Help Soluções em Gestão Empresarial

Help Soluções em Gestão Empresarial
  • A Help
  • Programa de Alianças
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Login

Setembro | 2012

  • EFLOW
  • HELP
  • LANTECH
  • Help
  • R2G
  • HELP
  • MICROSOFT
  • HELP
  • SENIOR
  • HELP
  • SOFTEXPERT
  • HELP
  • WK

Help e Fundação Odebrecht: auxílio a uma parceria que rende frutos socioambientais

 

 

Integridade e rapidez no processo de prestação de contas, acompanhamento físico e financeiro dos projetos, redução da utilização dos recursos naturais. Estes foram alguns dos principais resultados obtidos pela Fundação Odebrecht (FO) a partir da implantação de um sistema para a Gestão de Projetos (Solução PPM), o SoftExpert Suite, definido pela Help como a ferramenta mais adequada diante da demanda específica.

 

Em 2009, a FO e o Banco Nacional de Desenvolvimento - BNDES assinaram uma Cooperação Técnica e Financeira visando o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). Entretanto, não havia software nem rotina específica e, para que a ação conjunta fosse viabilizada, foi necessário implantar um software de controle e acompanhamento dos projetos apoiados pelas instituições. Também foram disponibilizadas para o banco, em tempo real e em um único ambiente online, todas as informações da Fundação referentes aos projetos.  

 

A iniciativa gerou mais de dois mil documentos de 16 instituições diferentes e, com a implantação do software dentro do prazo previsto, realizou-se todo o acompanhamento físico-financeiro que seria feito em planilhas em Excel. Além disso, o SE Suite é uma ferramenta flexível, permitindo que futuramente a Fundação Odebrecht promova a expansão do acesso para outros parceiros investidores sociais. Esta facilidade contribuiu ainda mais com o desejo da instituição de se tornar uma administradora de investimentos socioambientais.

 






 

 

Para a analista de projetos da Fundação Odebrecht, Aline Santos, a escolha da Help foi definida a partir da apresentação de um software que atendeu às expectativas. “Além disso, durante o período da parametrização e ao longo do processo de capacitação dos usuários, a Help disponibilizou um colaborador para ficar em tempo integral em nossa sede”, ressaltou. Dentre outros resultados obtidos com o sistema implantado, destacam-se o acesso em tempo real e online às ações realizadas pelas instituições envolvidas o gerenciamento adequado do fluxo de trabalho da ação conjunta e a integração com o ERP utilizado pelas instituições do PDCIS, dando maior agilidade, segurança e transparência à parceria.

 

Prev Next Imprimir

Senior

0300 313 6666
© Copyright 2012 Help Consultoria – Todos dos direitos reservados
Site por: Insix | Quasar

  • A Help
  • Programa de Alianças
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Login
Política de privacidade